Descobertas, mudanças e amadurecimento: elementos chaves em Frozen 2
O grande sucesso de 2013 está de volta com a expectativa de superar o primeiro filme, como é o esperado em uma continuação. Frozen: Uma Aventura Congelante continua em Frozen 2 e coloca ainda mais em evidência o que começou a ser ressaltado no final do primeiro filme: o amor entre Elsa e Anna e sua forma destemida de encarar os obstáculos e vencerem juntas.
Como em todo filme da Disney, o final é feliz e assim começa a segunda parte da história.
Em Frozen 2, há uma volta ao passado e as irmãs descobrem a origem de sua família e de seus ancestrais e como isso influencia o presente da cidade em que a hoje rainha Elsa comanda. Então, o ponto chave deste longa é o resgate a memória e busca de respostas a indagações antigas.
A animação começa com Elsa e Anna vivendo felizes em Arendelle até que a rainha, Elsa, começa a ouvir uma voz lhe chamando e decide ir à busca de desvendar esse mistério e manter a cidade a salvo de qualquer perigo. Sua irmã Anna decide ir junto - aliás, elas estão mais unidas do que nunca - e leva seu namorado Kristoff, a rena dele, Evan e o famoso boneco de neve Olaf. Nesta viagem, diversos elementos mágicos aparecem e os poderes de gelo de Elsa são postos ainda mais em evidência nos efeitos e animações, afinal, é peça fundamental neste filme, que traz bastante foco na história de Elsa.
Em Frozen 2 são retomadas histórias que ficaram pendentes na primeira animação, como a origem dos poderes de Elsa, a causa da morte de seus pais e a história de Arendelle. Digamos que é um filme um pouco mais sério, pelos temas que aborda e todo o misticismo por trás do passado das meninas, mas não deixa de ter seus encantos e momentos engraçados. Quanto a isso, mais uma vez Olaf é peça fundamental para o humor do filme. O boneco de neve que adora abraços quentinhos é ainda mais carismático do que no primeiro longa, sendo capaz de trazer um tom cômico até mesmo nos momentos dramáticos do filme.
Quanto à trilha sonora, talvez seja cedo para dizer, mas não parece haver nenhuma música que tenha potencial para ser um hit de sucesso como a tão famosa "Let It Go" ("Livre Estou"). Mas as músicas também são lindas e casam bem com a animação. Frozen 2 tem tudo para ser um sucesso, agradando tanto os adultos como as crianças, pois apesar de ser mais sério, não perde o encanto e brilho infantil. Agora é aguardar e ver como o público vai receber a sequência.
Direção: Jennifer Lee e Chris Buck
Nenhum comentário:
Postar um comentário