terça-feira, 20 de novembro de 2018

“Excelentíssimos” terá sessão especial no Rio de Janeiro



Diretor do filme estará presente na sessão de estreia 




Douglas Duarte, diretor do filme Excelentíssimos, participará nesta quinta-feira, 22 de novembro, da sessão de estreia do documentário seguida de debate.  O evento acontece na Estação Net Rio, Rua Voluntários da Pátria – 35 – Botafogo, às 19h30. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do cinema.
Excelentíssimos é o registro da articulação por trás da maior crise política do país desde a redemocratização. Gravado dentro do Congresso Nacional, o filme apresenta o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e o dia-a-dia dos responsáveis por sua deposição.
Segundo o diretor, a princípio, a ideia era de fazer um retrato do Congresso Nacional, porém mudou os planos no início das filmagens. “Em setembro de 2015, meu plano não era retratar a democracia brasileira virando fumaça. No correr de alguns meses, me deparei com um Congresso dominado pela influência de Eduardo Cunha, o qual decidiu que era hora de encerrar o mandato de Dilma Rousseff. No lugar da ideia inicial – meio ingênuo e pitoresco, admito hoje – surgiu diante de nossas lentes e microfones um Congresso onde quem dava as cartas eram figuras desconhecidas do grande público e onde muito era decidido a portas fechadas, fora de nosso alcance. Ninguém falava de outra coisa que não o impeachment. Meu filme havia sido sequestrado junto com nossa democracia.”,explica Douglas.
Divulgação

Douglas Duarte é cineasta, roteirista e produtor. Dirigiu os longas Personal Che (2007), Sete Visitas (2015) e Excelentíssimos (2018), além do média Os Sem-Lula (2012) e dezenas de programas para TV e novas mídias veiculadoscomo GNT, TV Brasil, NHK, BBC, dentre outros. Produziu Personal Che e Excelentíssimos, além do longa Operações De Garantia Da Lei E Da Ordem (Julia Murat, 2017) e Chão (Camila Freitas, 2019). Foi também criador do Canal Tomada.TV. Seu primeiro roteiro de ficção, A Pílula, foi selecionado para  o Script Station da Berlinale.   



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário