quinta-feira, 21 de março de 2019

Crítica: A Cinco Passos de Você


Nada de novo sob o Sol


Seguindo a linha de A Culpa é das Estrelas, A Cinco Passos de Você é um drama juvenil que se apóia num romance entre dois adolescentes que sofrem com uma doença crônica. Mas, o longa, dirigido por Justin Baldon, deixou muito a desejar, principalmente, no quesito emocionar.
Stella (Harlay Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse) são dois adolescentes com fibrose cística que vivem num hospital e se apaixonam. A relação entre os dois é considerada proibida, pois, se um deles for portador de uma bactéria oportunista, o outro se contamina e pode ser fatal. A regra é clara: manter seis passos de distância, sem beijo, sem toque, sem proximidade. Mas, como todo romance clichê estilo Romeu e Julieta, o casal desafia a vida para viver um grande amor.
O quarto de Stella é bem ornamentado, bonito, colorido, com desenhos pela parede e foge daquele ambiente mórbido hospitalar. Celulares, festa e skate também compõem o cenário. A intenção é mostrar que aquele espaço é como casa pra eles, uma vez que passam grande parte de suas vidas no interior de um hospital. Contudo, pareceu uma hospedagem com serviços de quarto disponível. Não se pode esquecer de dar o tão merecido destaque para Harlay Lu Richardson que carregou nas costas o filme com sua excelente atuação.

A Cinco Passos de Você dá visibilidade a uma doença que é pouco conhecida, mas peca por trabalhar a situação de maneira superficial, o que dificulta a criação de empatia pelos personagens. Com um roteiro circular, cansativo e com cenas previsíveis, o longa não surpreende e acaba por trazer mais do mesmo.


Direção: Justin Baldon



Nenhum comentário:

Postar um comentário