Dirigido por Marcelo Brennand, o filme está sendo rodado em Gravatá, interior de Pernambuco
![]() |
Da esquerda para a direita, Thomás de Aquino, Rodrigo Garcia, Marcelo Brennand e Pedro Wagner - Créditos Daniela Nader |
O longa-metragem conta a história de Chico Caixa (Thomás Aquino), um homem humilde recrutado por seu amigo de infância Joel (Rodrigo García), candidato a vereador, para ajudar na conquista de votos num importante bairro. Neste drama político, Chico é a mola motriz para situações que irão questionar os processos eleitorais no interior do Nordeste.
Inspirado pelo sucesso do premiado documentário Porta a Porta, em que se acompanhou a trajetória dos candidatos a vereador da cidade de Gravatá e as estratégias utilizadas para a conquista de votos da população, Marcelo Brennand marca sua estreia na ficção através de Curral.
Segundo o diretor, transformar todas as referências do processo de campanha reunidas no documentário Porta a Porta em um drama político é um grande desafio. “O desafio agora é transformar essas informações em um drama político, envolvente e crítico, sem ser partidário ou panfletário. A intenção aqui é observar e questionar os procedimentos eleitorais que marcam esse tipo de certame, notadamente nas cidades de interior.”, comenta Brennand.
Curral é uma produção de Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand. O filme tem roteiro de Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller. O longa é uma produção Zéfiro Filmes, em coprodução com a Querosene Filmes e distribuição da Pandora Filmes. O elenco é composto por Thomás Aquino, Rodrigo García e Carla Salle . A direção de fotografia é de Beto Martins. A direção de arte é de Juliano Dornelles e o figurino fica com Rita Azevedo.
SINOPSE
Chico Caixa (Thomás Aquino) é um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco, local que sofre com a escassez hídrica. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular fundamental para conseguir se tornar vereador. Para se eleger os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população. Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.
(Fonte: Primeiro Plano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário